Sou parcial: adoro Portugal e acho que casar em Portugal é uma boa, aliás, excelente ideia. Longe vai o tempo do “casar na terra da noiva”. Hoje em dia, importa, sim, que escolham um sítio ao vosso gosto, que vos represente e, claro, se enquadre no vosso orçamento.

Veja, então, porque casar em Portugal é tão boa ideia.

 

1. Casar em Portugal pela diversidade da paisagem

Aldeias pitorescas, grandes centros urbanos, velhas igrejas, palácios românticos, o silêncio do campo, vinhas sem fim e, claro, a possibilidade de fazer casamentos na praia em Portugal de sonho. Como vê, são muitos e diversos os lugares para casar em Portugal – o difícil, será escolher.


Foto Atmosphere


2. Casar em Portugal pela gastronomia

Em Portugal come-se muito e bem. A gastronomia portuguesa começa agora a ganhar notoriedade, com vários prémios e cada vez mais distinções internacionais. Surpreenda os seus convidados com um menu de casamento variado e muito saboroso - e, claro, se a comida é boa, que dizer dos vinhos?

 

 

3. Casar em Portugal pelos acessos

Não vivendo em Portugal, imagino que tenha também muitos convidados que venham de fora, certo? Portugal tem três aeroportos principais (em Lisboa, Porto e no Faro - que cobre a região do Algarve), além dos aeroportos da Madeira e dos Açores. Isso significa, bons acessos no que toca a transportes. Além disso, é um país pequeno. Verão como será fácil para os vossos convidados se deslocarem pelo país, seja alugando um carro ou de comboio, por exemplo.

 

4. Casar em Portugal pela abertura social

Desde 2010, que o casamento entre pessoas do mesmo sexo em Portugal é legal. Se é o vosso caso e no país onde se encontram, o casamento gay não é uma realidade, saibam que podem fazer o vosso casamento em Portugal. Sem qualquer impedimento - aliás, aqui serão muito bem recebidos.

 

5. Casar em Portugal pela hospitalidade portuguesa

É um facto: os portugueses são uma simpatia e nos últimos tempos, todos parecem rendidos ao bem receber português. Se optarem por casar em Portugal, temos a certeza que esta recordação ficará para sempre na vossa memória, assim como na dos vossos convidados.

 

6. Casar em Portugal pelo preço

Sabemos bem que na hora de organizar um casamento, o orçamento é sempre uma parte importante. Em muitas coisas, Portugal é ainda um país acessível, sobretudo quando comparamos com outros países da Europa. Se procura casamentos num segmento mais elevado e ainda assim um pouco mais acessível que a maioria dos países europeus, irá encontrar várias opções para casar em Portugal.

 

7. Casar em Portugal pela (boa) organização

Entendo perfeitamente que não vivendo num país, há sempre alguma insegurança na hora de organizar um casamento à distância - “e se algo não funciona?” ou  “e se não é como na foto?”

Por isso mesmo, o meu conselho é: opte por ter uma Wedding Planner em Portugal e que vos ajude na organização do casamento.  

 

Por que esperam, vamos começar a organizar o vosso casamento em Portugal?